O largo Conde Torres Novas (Campo da Feira) na cidade de Penafiel, hoje Sábado 17 de Setembro de 2005 encheu-se de grande multidão para assistir ao festival competitivo em que as canções, apresentadas e vencedoras em cada freguesia durante o mês de Julho e Agosto, foram agora confrontadas com uma final competitiva.
A tarefa não foi fácil, uma vez que a canção vencedora não vinha de jovens experientes, mas terminou com grande alegria na soma das duas finalistas Novelenses, sendo interpretada a letra “Finge que é verdade” pela Ana que não faltou muito para a estrela brilhar e “Não vou voltar a chorar” pela Mónica Barbosa que se tornou na intérprete vencedora.
Ser protagonista é para poucos e conforme se pode verificar apesar de as qualidades serem interpretadas de maneiras diferentes e por diferentes pessoas pertencentes a um júri, outro primeiro lugar surgiu e pertenceu a Liliana Gomes com a letra “Desgostos de amor” representando a freguesia de Abragão onde o empenho desta se tornou cada vez maior á medida que se aproximava a final.
O segundo lugar do jovem Ruben da freguesia de Rans que interpretou “Quem nasceu não chora” não deixou de ser merecido, uma vez que o seu empenho foi muito grande aproximando-se dos vencedores e por sua vez o terceiro lugar foi agarrado por Ana Margarida da freguesia de Valpedre que interpretou muito bem “Latina” uma cantiga muito bem acompanhada com a dança que deixou os presentes surpreendentes.
Para mostrarem que estiveram muito próximos de receber um papel principal os intérpretes ensaiavam a voz enquanto eram antecedidos por uma apresentação fantástica dos Blues Angels liderada por Angélica Ferreira, que chegou a dar indícios de que era um destaque importante, com um final feliz a quem esteve á altura dos concorrentes.
Os Blues Angels começaram a animar no primeiro tempo e no final enquanto se decidia, animaram e finalizaram assim, para ser apresentada a canção vencedora do Quero ser uma estrela 2005.
Foi justa a vitória no momento em que um dia a plateia resolveu apoiar efusivamente, a Mónica Barbosa que parecia não saber como retribuir tanto carinho.
Os grandes papeis, foram dados a quem apresentava condições de exercer o protagonismo e tentar dominar a voz era a obrigação de quem precisava se impor diante de seus domínios e o que contavam eram os pontos de quem tinha competência para saber fazer o resultado.
Mónica Barbosa desde muito cedo que sonhava expor os seus talentos e os seus olhos brilhavam, pois aquilo era o que queria, mas a vida dividia-se entre a faculdade e a música e a opção teria que ser feita.
Obrigado Mónica sempre acreditei em ti, eu sabia que eras capaz.
Como foi bom este concurso “QUERO SER UMA ESTRELA”
Reinaldo Meireles!
Sem comentários:
Enviar um comentário
ENCOMENDA de DVD GRATUITA
Envie em baixo o comentário a solicitar o pedido de DVD gratuito.